Edward Bach         -      Essências de Flôres

Essências de Florais de Bach é uma terapia homeopática complementar é composta por 38 essências preparadas a partir de flôres e plantas silvestres, indicadas para tratar as causas mentais e emocionais da doença. Dizia Edward Bach “as doenças são reflexos de nossos desequiíbrios mentais e emocionais. Se tratarmos a causa, a doença desaparece. Melhor ainda: se tratarmos a desarmonia quando ela primeiro se manifestar – ainda no nível vibracional – , nem sequer adoeceremos. É o pricípio da medicina preventiva, cujo foco é a manutenção da saúde. As Essências de Florais não têm contra-indicação, sendo um sistema homeopático é altamente diluido. Podendo ser aplicados em recém-nascidos, crianças, jovens, adultos, idosos e animais.
 

Campo de atuação dos Florais de Bach

Restaurar o equiíbrio das emoções negativas em positivas é a função básica dos florais, definidos como essências vibracionais, que atuam no nível energético. Essa terapia trata a pessoa, não a doença, como faz a medicina a que estamos acostumados, chamada alopatia, onde o mesmo tratamento para a mesma doença funciona para algumas pessoas, mas não para outras.

O que é a Doença x Saúde

Edward Bach dizia portanto exirtir algo além do mal orgânico: as características individuais, a personalidade de cada um.Dizia Edward Bach “o que conhecemos como doença é o estágio terminal de uma desordem muito mais profunda”. Em seu estudos, ele identificou sete disposições mentais que estão na origem das doenças, em outras palavras, sete áreas de conflito que interferem a saúde: 1-crueldade, 2-insegurança, 3-egoísmo, 4-ódio, 5-ambição (ou cobiça), 6-ignorância, 7-orgulho. Que provém dos 7  Chakras. Cada um desses defeitos, se não tratados a tempo, pode se refletir no corpo físico, em geral produzindo um tipo próprio de deonça. Por exemplo: a rigidez da mente (por orgulho) tenderia a se manifestar fisicamente em doenças que produzem rigidez no corpo. Ou seja: quando a paz e a harmonia retornam à mente e emoções se equilibram, a saúde e a força retornam ao corpo.A saúde é uma sintonia de união completa entre o corpo, mente e espírito. Já o doença é a manifestação, no corpo físico, de uma resistência da personalidade à orientação do espírito ou voz de Deus. A doença é o resultado de interferência: nossa na vida dos outros, ou dos outros na nossa vida.Edward Bach perguntava a seus pacientes, “Você é feliz?” e “Quanto feliz você é?” Pois saúde e felicidade são indissociáveis.

Florais e seu modo de usar

Os florais não tem por objetivo mudar a personalidade de ninguém – mas livrar a pessoa do aspecto negativo ou excessosde determinada característica sua.O uso da terapia de florais parte da indentificação dos sentimentos negativos que todos nutrimos em algum momento da vida. Uma vez reconhecida essa emoção – podemos escolher o floral para seu desequilíbrio. Por exemplo floral Impatiens para impaciência, Chicory para egoísmo, Gorse perda de esperança, Holly para ódio revolta, Honeysuckle o passado aprisionado, Pine sentimento de culpa, Rock Rose terror e pânico, Sweet Chestnut para angústia desespero, Willow para mágoa resentimento, etc… A eliminação do desequilibrio se dá então pelo desenvolvimento da virtude oposta ao mal diagnosticado. Um questinário previamente estudado e elaborado com cerca de cem (100) perguntas pode identificar seus desequilibrios mentais e emocionais. A cura pode se apresentar em quatro passos:

1) compreendo que eu próprio posso promover a cura;

2) tenho a consciência de que a doença é uma desarmonia entre a minha personalidade e a minha essência;

3) tenho a vontade de descobrir que falha causa esse conflito;

4) eu elimino a falha pelo desenvolvimento da virtude oposta.


Voce gostaria de tomar uma formula dos Florais ( composta de no maximo 7 Flôres ) ?

Para fazermos uma formula nescessitamos das responstas do questionario com cerca de cem (100) perguntas, divididas em sete area de disturbios, sao elas:

1) Desturbios na area da PAZ --- 1o Chakra --- Pecado Capital a IRA -- Crueldade

2) Desturbios na area da ESPERANCA --- 2o Chakra --- Pecado Capital a GULA -- Insegurança

3) Desturbios na area da ALEGRIA --- 3o Chakra --- Pecado Capital a INVEJA -- Egoísmo

4) Desturbios na area da FE --- 4o Chakra --- Pecado Capital a AVAREZA -- ódio

5) Desturbios na ares da CERTEZA --- 5o Chakra --- Pecado Capital a LUXURIA -- Ambição

6) Desturbios na area da SABEDORIA --- 6o Chakra --- Pecado Capital a PREGUISA -- Ignorância

7) Desturbios na area do AMOR --- 7o Chakra --- Pecado Capital a VAIDADE -- Orgulho

Outra forma muito eficaz de tratar os centros emocionais chamado CHAKRA é com a terapia de REIKI

Os Florais são usados como uma terapia COMPLEMENTAR, sendo a terapis de frente o REIKI, o motivo é explicado como segue abaixo:

1- A terapia de Reiki é muito mais POTENTE e RAPIDA para transformacao do Mental, Emocional e Fisico.
2- Portanto, toda passoa que quer tomar Florais de Bach, primeiro é feito pelo menos 2 sessoes de Reiki onde PROFUNDAS transformacoes ja tomarao efeito imediato.
3- Apos esperamos umas 2 semanas, para entao o paciente RESPONDER O QUESTIONARIO e verificar o que ainda esta desharmonizado (sera bem menos) com a resposta podemos fazer uma FORMULA (com max 7 flores) de Florais para ser um acompanhamento para o equilibrio emocional do que ainda restar para ser trabalhado.  

4- Terapias com residentes não locais, podem ser feitas por telephone, nosso contato

Portanto, se o questionario for respondido agora, sera com muito menor eficiência, pois o REIKI tem a função de TRANSFORMAR muito e profundo, porem os Florais são mais um POLIMENTO do equilibrio emocional. E sendo homepatico tambem é mais lento.

Solicite o Questionario dos Florais de Bach, (recebera por e-mail)
preencha o formulario abaixo :
.

Home Page